DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL É COMEMORADO EM MT

FEPETI realiza evento: TODO DIA É DIA DE SER CRIANÇA

03/06/2014 - SESI PARK

FEPETI-MT

Cerca de 800 crianças e adolescentes compareceram ao "Todo dia é dia de ser criança", evento realizado no Sesi Park na tarde de sexta-feira (30), em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Organizado pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT), o evento buscou sensibilizar a sociedade mato-grossense da necessidade de assegurar às crianças e adolescentes não apenas direito à vida, mas à saúde, à educação, ao lazer, à cultura e à convivência familiar e, principalmente, à proteção contra toda forma de exploração, violência e discriminação.Após uma rápida solenidade de abertura, os humoristas cuiabanos Nico e Lau subiram ao palco do salão de eventos do Sesi Park e fizeram a alegria dos presentes. Entre uma brincadeira e outra, reforçaram a necessidade de se combater o trabalho infantil e de assegurar uma infância de lazer e cultura. Após o teatro, a organização do evento distribuiu brindes e lanches para a criançada, que então foi liberada para aproveitar as piscinas e brinquedos do complexo de lazer.

Os participantes são oriundos dos projetos MPT na escola, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ProJovem, Siminina e Me Encontrei.

Durante a abertura, a desembargadora Eliney Veloso, secretária executiva do Fepeti/MT, agradeceu a cada um dos parceiros. Segundo ela, foi o envolvimento e colaboração de todos que possibilitou a realização do “Todo dia é dia de ser criança”. Conforme lembrou a desembargadora, desde 2008 o Fórum realiza eventos como o de sexta, que buscam chamar a atenção da sociedade para a prejudicialidade do trabalho infantil.
 

Clique na(s) imagem(s) para ampliar.

FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT FEPETI-MT