01/12/2014 09:49

TRABALHO INFANTIL

Aberta inscrição para Seminário organizado pelo TRT

Fonte: http://www4.trt23.jus.br/trtnoticias/node/4598

FEPETI-MT

Será realizado na próxima sexta (5) aqui no TRT Seminário Trabalho Infantil Ilegal Não é Seguro. O evento ocorrerá das 8h às 17h, no Plenário do Tribunal, e será certificado pela Escola Judicial. As inscrições terminam amanhã.

O seminário tem como objetivo fomentar e disseminar a importância do combate a todas as formas ilegais de trabalho infantil, além de fortalecer a rede local de proteção à criança e ao adolescente, em especial o sistema de justiça em questões ligadas à exploração do trabalho infantojuvenil, com o propósito de reduzir os índices do trabalho infantil no Estado de Mato Grosso.

Programação

No período da manhã serão ministradas duas palestras. A primeira com o tema “O Trabalho Infantil e o Desenvolvimento: danos e consequências”, proferida por Ivan Capellato, mestre em psicologia e psicoterapeuta de crianças, adolescentes e famílias. A segunda, sobre o “Combate ao Trabalho Infantil por meio da Estruturação de Políticas Públicas”, com a juíza Stefane Fiuza Cançado Machado, da Vara da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia/GO.

 

À tarde haverá uma mesa de debates, na qual serão apresentadas boas práticas no combate e prevenção ao Trabalho Infantil, com a participação de membros do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e da Justiça do Estado de Mato Grosso.

 

Confira aqui a Ficha de Inscrição.