13/01/2015 09:34

Arte e educação contra o trabalho infantil

.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2014/12/17/noticiasjornalopiniao,3364338/arte-e-educacao-c

FEPETI-MT

Neste mês, crianças e adolescentes de diversos municípios cearenses viajaram ansiosas à Fortaleza para mostrar 15 produções artísticas, produzidas por eles. Eram os finalistas do Prêmio Peteca, do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), promovido pelo Ministério Público do Trabalho.

Nas produções, os estudantes expressavam-se sobre o trabalho infantil, situação em que ainda se encontram mais de 146 mil crianças e adolescentes no Ceará. Os melhores trabalhos, divididos nas categorias conto, cordel, música, esquete teatral e pintura, foram anunciados em cerimônia no Cuca do Mondubim, em Fortaleza, no dia 5 de dezembro. Os 15 finalistas receberam troféus e notebooks

Com a música “É tempo de ser criança”, Lorena Goes, 14 anos, estudante de Ubajara, levou o primeiro lugar, e mostrou o quanto o Programa Peteca tem sido importante para a erradicação do trabalho infantil no Ceará. “Meu objetivo não foi só mostrar meu talento, mas sensibilizar as pessoas quanto à questão do trabalho infantil”, disse a pequena artista.