06/04/2016 14:52

Cedca e OAB assinam termo de cooperação para FIA

Convênio permite aos advogados a destinação de até 3% do seu Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência

Fonte: Setas-MT

FEPETI-MT

O Conselho da Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca) assinou termo de cooperação com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB), que permite aos advogados a destinação de até 3% do seu Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

A assinatura do termo foi realizada durante a abertura do Curso de Capacitação dos Conselheiros Tutelares na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT). A presidente do CEDCA, Annelise Cândido destacou a parceria e elogiou a OAB pela iniciativa de promover a campanha de.

“Assinamos o Termo de Cooperação com a OAB para realizar uma campanha de sensibilização para que os advogados doem até 3% do seu IR aos 63 fundos municipais e estaduais que realizam projetos que envolvem crianças carentes”, concluiu Annelise.

O presidente da OAB, Leonardo Campos, comemorou a assinatura do termo de cooperação. “Aproveitamos para assinar o Termo Aditivo do Convênio que permite aos advogados doarem até 3% do seu IR aos fundos municipais e estaduais da criança e adolescente”, explicou.

Conforme Leonardo, com a assinatura da Ordem sendo signatária deste termo aditivo, os advogados poderão doar o valor que vão pagar do IR aos fundos de proteção à criança e ao adolescente.

“Ao invés de pagar o Estado, o advogado pode destinar o valor de até 3% do IR aos fundos, que tratam justamente deste trabalho com crianças carentes”, disse.