28/04/2016 00:00

Conselheiros recebem treinamento para uso de aplicativo de denúncias

Dispositivo auxiliará no combate a violações contra direitos de crianças

Fonte: Setas-MT

FEPETI-MT

Conselheiros municipais da Baixada Cuiabana receberam nesta quarta-feira (27.04) treinamento para uso do aplicativo S.O.S Infância. O dispositivo, idealizado pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti) e previsto para ser lançado em junho, foi concretizado para facilitar as denúncias de uso do trabalho infantil e demais violações contra ao direito da criança.

O secretário-executivo do Fepeti, Valdiney de Arruda, participou do treinamento e lembrou a importância de que todos representantes se empenhem para entender melhor a finalidade e uso do aplicativo. Isso porque, ponderou, o instrumento é o primeiro na sua finalidade no país e será essencial para garantir o fortalecimento das políticas públicas de proteção aos menores.

“Esse é um instrumento que foi construído pelo Fepeti e é apoiado dentro da tecnologia do Governo do Estado. Aproveitem essa oportunidade, porque o bom uso dele por vocês e que garantirá o fortalecimento desse instrumento, que nos auxiliará e muito a receber as denúncias das violações para que elas possam ser combatidas com êxito”, afirmou.

Clique na(s) imagem(s) para ampliar.

FEPETI-MT FEPETI-MT