Diamantino abre agenda conjunta de prevenção e combate ao trabalho infantil

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promove, de 6 a 15 de junho, a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil. A abertura oficial será realizada às 14h desta terça-feira, na Câmara Municipal, seguida de roda de conversa.

A programação, que conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Unemat, tem início na noite desta segunda-feira (06.06), às 18h, com Socialização do Projeto “Resgate a Infância” na Câmara Municipal e divulgação da agenda de trabalho em parceria com as secretarias e parceiros.

Já na terça, a abertura oficial contará com a presença do procurador do Ministério Público do Trabalho Dr. André Canuto e da promotora de Justiça de Diamantino, Maria Colei.  Também foram convidados representantes de demais órgãos afins.

Em seguida, equipe da Secretaria Municipal de Educação promove uma roda de conversa, que será transmitida ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Diamantino, com a participação de profissionais da rede municipal de ensino, da Assistência, Unemat, conselheiros tutelares, membros do CMDCA, entre outros.

No dia 10, às 14h, haverá premiação dos trabalhos dos alunos que estão participando do MPT na Escola – Etapa Municipal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fez adesão ao projeto em 2021, inclusive conquistou o terceiro lugar em Mato Grosso nas três categorias.

Ainda no dia 10, às 16h, pit stop com distribuição de panfleto em frente à Prefeitura de Diamantino.

A programação segue com Ação Comunitária” – Projeto Infância Garantida, com ações pedagógicas e oficinas de Cata-Vento nos dias 13.06, às 13h30, e no dia 14.06, às 8h30. A agenda, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, será realizada o CRAS.

A semana se encerra no dia 15.06 com palestra de sensibilização contra o trabalho infantil tento como público alvo pais ou responsáveis dos alunos do CRAS.

Visualizações: 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *