A partir da análise dos Censos Agropecuários de 2006 e 2017 feita pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) foi possível ranquear e comparar a situação do trabalho infantil na agropecuária nos municípios (2006 e 2017).
A informação é importante uma vez que pode contribuir para o planejamento de ações e a adoção de estratégias de sensibilização, articulação e mobilização contra o trabalho infantil nos municípios.
A análise dos dados possibilitou também a visualização do número e da proporção de crianças e adolescentes com menos de 14 anos de idade ocupados em estabelecimentos agropecuários nos municípios em 2006 e 2017.
Quer conhecer mais sobre o trabalho infantil na agricultura? Acesse o estudo “O Trabalho Infantil na Agropecuária Brasileira: uma leitura a partir do Censo Agropecuário de 2017”
Produção de conhecimento sobre trabalho infantil no Brasil
A análise e divulgação de dados estatísticos sobre o trabalho infantil é uma das estratégias adotadas pelo Fórum Nacional como forma de aprofundar o debate sobre o tema e potencializar a definição de estratégias de enfrentamento pela Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.